Triorganizada | Tempo é dinheiro...E o que a organização tem a ver com isso?
Quando pensamos em organização, esquecemos que o tempo é tão valioso quanto o espaço e, portanto, é necessário saber aproveitá-lo também.
produtividade, organização, trabalho, espaço, tempo, dinheiro, tríade do tempo
15342
post-template-default,single,single-post,postid-15342,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Tempo x dinheiro x organização

Você já parou para pensar quanto tempo você perde tentando encontrar algum documento? E procurando aquela anotação importante que você fez, mas não se lembra onde, com o telefone do cliente que aguarda o seu retorno? E quanto tempo você passa todas as manhãs pensando no que fazer durante o dia? E quanto tempo você deixou de fazer alguma coisa em razão da sua desorganização no trabalho e na sua vida?

Vamos transformar esse tempo em dinheiro… se você ganha por hora, quanto dinheiro você já perdeu tentando encontrar algum documento ou tendo que planejar o seu dia todas as manhãs? E cobrar por um trabalho de 3 horas, mas gastar 5 horas para terminá-lo?

E quando falamos de produtividade, seja no trabalho, seja na vida doméstica (principalmente com filhos!), quanto tempo você gasta efetivamente fazendo o trabalho ou tarefa e quanto tempo você gasta administrando a desordem, procurando coisas ou resolvendo problemas que não foram planejados? E o resultado do seu trabalho no final do dia: pouco produtivo, mas muito cansativo?

Isso não acontece só com você! Acontece com todos nós!

Quando pensamos em organização, esquecemos que o tempo é tão valioso quanto o espaço e, portanto, é necessário saber aproveitá-lo também.

Ainda mais nos dias de hoje, em que temos tantas informações e atividades para administrar, que um dia poderia ter mais do que 24 horas para nos ajudar, não é mesmo? Mas, infelizmente isso não acontece!

Com organização, é possível colocar ordem no local para encontrar, de forma fácil e rápida, os documentos e material e garantir um ambiente confortável, que favorece o trabalho e a criatividade. Assim, a energia e a atenção passam a se voltar para o que realmente precisa: para o trabalho e não para a bagunça!

Com organização, é possível também se planejar e administrar a rotina diária, otimizando o tempo para realizar as suas tarefas. E, acredite, vai até sobrar tempo para você poder colocar as pernas pra cima e descansar, sem se preocupar com o que deveria ter sido feito ou encontrado!

A organização facilita a rotina diária + otimiza o tempo + aumenta a produtividade.

No livro “A Tríade do Tempo”, Christian Barbosa mostra como administrar o tempo e arrumar a bagunça do seu ambiente para executar com sucesso os seus objetivos.

A tríade do tempo

“Um dos grandes inimigos da produtividade pessoal é a desorganização.” (Christian Barbosa)

Este livro é voltado para a organização pessoal e, a partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e poder se dedicar ao que é realmente importante para sua vida. Tudo para manter a harmonia na tríade: família, trabalho e lazer.

Acesse o link abaixo e dê uma olhada no livro. Ele me ajudou a administrar a minha agenda, priorizar as minhas inúmeras tarefas e, principalmente, aprender a não dedicar o meu valioso tempo naquilo que não é importante.

A tríade do tempo

 

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.