Triorganizada | Reutilizar ou acumular: o que você está fazendo em casa?
Embalagens podem ser reaproveitadas em casa, evitando assim o acúmulo de lixo e o desperdício de material. Mas, você está reutilizando ou só acumulando?
embalagens, materiais descartáveis, reciclagem, reutilização, lixo, desperdício, material, sustentável, recursos naturais, matéria-prima
16697
post-template-default,single,single-post,postid-16697,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Reutilizando ou acumulando?

Muitas embalagens podem ser reaproveitadas em casa, evitando assim o acúmulo de lixo e o desperdício de material. E o objeto pode ser usado com a mesma função ou não. Um pote de sorvete, por exemplo, pode ser usado para guardar brinquedos das crianças. É só usar a criatividade e reutilizar o material para várias outras finalidades.

reutilizar_materiais

Mas, é preciso ter o cuidado para que a sua casa não se torne um local de acumulação de materiais descartáveis. Questione-se sempre antes de reaproveitar o material: é realmente necessário? Para que será utilizado? Já não tenho um outro material em casa com a mesma finalidade? Não servirá apenas para guardar a bagunça ou coisas que não uso mais?

Nesse caso, pergunte para algum amigo, vizinho ou instituição se eles não estão precisando desse material para alguma utilidade. E doe! Porque o excesso de objetos na nossa casa é um dos motivos da bagunça na nossa vida.

Então, se você não estiver precisando do material, não guarde, não acumule. Passe adiante!

Leia também:Como evitar que a bagunça tome conta da sua vida!


instagramPara assistir aos vídeos, siga a Triorganizada no Instagram: @triorganizada.

Clique aqui no link Triorganizada no Instagram para começar a seguir agora!

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.