Triorganizada | Organize-se e salve a sua vida!
16310
post-template-default,single,single-post,postid-16310,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Organize-se e salve a sua vida!

A organização salvou a minha vida e pode salvar a sua também.

Tive câncer de mama. Me curei. Deu tempo…

O câncer é uma doença silenciosa. Muitas vezes, só percebemos quando os sintomas já estão avançados.  E a descoberta….nada agradável. Receber a notícia de que você está com uma doença grave, que pode te matar rapidamente, sem saber o que virá pela frente, é como se o chão se abrisse na sua frente. Um abismo.

Foi o que aconteceu comigo. Naquele momento em que me deparei com um resultado de um exame,  dizendo que algo grave estava acontecendo comigo, o mundo parou de rodar: “Como assim?! E a vida saudável que eu estava levando até agora? E os meus sonhos? E os meus filhos, que ainda são crianças? E a minha família? E por que comigo, tão jovem?”

Por que comigo? Pois é… a gente nunca pensa que pode acontecer com a gente, mas, sim, acontece.

Embora tenha vivido toda essa emoção aos 33 anos de idade, hoje acredito que ninguém quer ser levado por uma doença que te consome aos poucos. A idade não importa.

Mas, deu tempo! E acredito que a organização me ajudou…

Sempre me organizei todos os anos para consultar a minha médica. Invariavelmente, sempre estive lá. E o nódulo foi descoberto num exame médico de rotina. Em casa, nunca percebi qualquer alteração e, provavelmente, nunca perceberia. Não havia qualquer sintoma. Nem tinha idade recomendada para fazer exame de mamografia, nem histórico da doença na família. Mas, o nódulo estava ali. A grande vantagem: o estágio era inicial! E, para o câncer, o melhor remédio é o diagnóstico precoce. Acredite. 

Graças à minha organização, consegui detectar a doença precocemente, bem no início. Nunca deixei nenhuma consulta para depois. Ainda bem porque o “depois” poderia ser “tarde demais”.

Mas, deu tudo certo. Fiz todo o tratamento, me curei (ufa!) e hoje estou aqui para contar. E, se for o seu caso, também pode dar certo!

Não há como prevenir o câncer, mas as chances de cura chegam a praticamente 100% quando a doença é descoberta no início, pois dá tempo de evitar que a doença se alastre atingindo órgãos vitais.

Por isso, esta é a dica de organização que considero a mais importante:

ORGANIZE-SE E MARQUE O EXAME

no posto de saúde ou com o médico da sua confiança para saber se está tudo certo com você. 

Aproveite o Outubro Rosa! Esse é o mês dedicado à campanha contra o câncer de mama e é quando o acesso a esses exames para detectar a doença é muito mais fácil.

Não deixe para depois.

Quando se trata da sua vida,

o depois pode ser tarde demais.

Se acredita que esse post pode ajudar mais pessoas, compartilhe. Pior do que a descoberta e o tratamento é não poder seguir o nosso caminho… O cabelo cai (e nasce de novo), a saúde fica debilitada (e se restabelece), a autoestima diminui (e triplica depois :), mas a oportunidade de poder continuar vivendo é o que realmente importa.

E eu… sigo na minha missão de inspirar mais e mais pessoas a se organizarem!

Organize-se. Faça o exame de rotina.

Diga não ao câncer de mama!

Mais informações, acesse o site Outubro Rosa.org.br.

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.