Triorganizada | Organização de arquivo pessoal
A organização do arquivo pessoal é fundamental para eliminar os papeis desnecessários, garantir a conservação, o fácil acesso ou localização, e até mesmo para contar uma linda história…
organização, arquivo pessoal, documentos, contas, comprovantes, papeis, IR, fotografias, coleções, livros, como organizar
16720
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16720,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVO PESSOAL

Elimine papeis desnecessários. Libere espaço físico.

Encontre seus documentos com facilidade e rapidez.

Torne as suas lembranças inesquecíveis…

Muitos papeis se acumulam ao longo do mês, do ano e até de uma vida!

São documentos, cartas, fotografias, registros de viagens, comprovantes, contas, revistas, material didático, os primeiros rabiscos do seu filho, livros pelos quais nos apaixonamos, seja em decorrência da nossa vida pessoal ou profissional. E toda essa papelada forma o nosso arquivo pessoal, que guardamos por hábito, valor ou necessidade.

E a organização desse arquivo é fundamental para eliminar os papeis desnecessários (liberando espaço físico), garantir a conservação, o fácil acesso ou a localização dos objetos, o nosso bem-estar e até mesmo para contar uma linda história…

DOCUMENTOS

Comprovantes, contratos, documentos, exames médicos, materiais, … qual documento guardar? Qual prazo o documento deve ficar guardado? Como simplificar a quantidade excessiva de papeis? Como descartar corretamente? Como guardar para encontrar rápido e conservar o documento? Quais os documentos necessários para a declaração do IR?

FOTOGRAFIAS

Viagens, festas, família, crescimento dos filhos, momentos marcantes…muitos momentos são registrados em fotos para que se tornem inesquecíveis. Mas, fotos armazenadas no celular ou no computador, jogadas em caixas ou guardadas aleatoriamente em álbuns, sem datas ou locais, sem saber o que aconteceu, não contarão uma linda história…

LIVROS

Um livro da escola, um livro de trabalho, um livro que faz a imaginação ir longe, um livro para pesquisar novas palavras, um livro de amor, seja qual for o livro, ele pode ser fonte de conhecimento, fazer parte da decoração da casa ou simplesmente ser uma companhia. Seja qual for a sua escolha, a organização irá conservá-los e facilitar a sua vida na hora de encontrá-los.

COLEÇÕES

Revistas, histórias em quadrinhos, livros de receitas, artes… colecionar não se limita apenas a guardar objetos. Expressa a paixão por algum assunto e até um sentimento na busca de tentar colocar ordem no mundo. Seja qual for o seu sentimento, a organização irá aumentar a admiração pelos seus objetos e até mesmo o valor da sua coleção, garantindo, ainda, a decoração da sua casa com um toque pessoal.

Como funciona

– Análise preliminar do arquivo e materiais necessários para conservação, organização e guarda;

– Descarte correto e de acordo com os prazos para guarda quando existentes;

– Separação e arranjo dos documentos de acordo com a necessidade;

– Digitalização, se necessário;

– Arquivo;

– Identificação.

Algumas soluções

Comprovantes

(Antes)

Comprovantes

(Depois)

Documentos

(Depois)

Documentos

(Depois)

Documentos

(Antes)

Documentos

(Depois)

Material

escolar

Arquivos

em CDs