Triorganizada | O que podemos aprender com a arte japonesa de colocar ordem em casa?
Se você é daquelas pessoas que não conseguem manter a casa organizada, o livro A mágica da arrumação - Marie Kondo - é pra você! Mas, se você é uma pessoa organizada, esse livro também é pra você!
a mágica da arrumação, marie kondo, dica de organização, livro de organização, como organizar, a arte japonesa da arrumação, personal organizer, home organizer
15699
post-template-default,single,single-post,postid-15699,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O que podemos aprender com a arte japonesa?

Se você é daquelas pessoas que não conseguem manter a casa organizada, esse livro é pra você! Mas, se você é uma pessoa organizada, esse livro também é pra você!

A japonesa Marie Kondo criou o Método KonMari para eliminar de vez a bagunça na sua casa e na sua vida. Se você não consegue manter a casa organizada, nem mesmo depois de uma arrumação, não se desespere! A autora explica que quem nunca aprendeu não sabe como fazê-lo e que uma organização bem feita não se aprende com a prática, mas sim com técnica. Ou seja, ser dona de casa a vida toda não significa que seja uma ótima organizadora…é preciso saber fazer. E no livro, Marie Kondo ensina como fazer!

Métodos ineficazes só fazem com que a bagunça retorne…é o EFEITO REBOTE! Como evitar? Tem que fazer um esforço para arrumar direito e de uma só vez. Arrumar de uma só vez e de forma correta pode mudar radicalmente a sua forma de pensar, pois influencia emoções, estilo de vida e ajuda a adquirir novos hábitos.

Por outro lado, se você é uma pessoa organizada, o Método também ajuda muito a refletir como você está organizando a sua casa, a sua vida:

Qual foi a sua motivação para decidir organizar as coisas?

Qual o critério você usa para descartar um objeto?

Você fica frustrada com a desorganização da sua família? E usa a “tática de agir em segredo”?

Você sente gratidão pela sua casa e pelos seus objetos?

O que me despertou foi o fato de que, muitas vezes, colocamos o foco apenas no descarte, ou seja, decidimos pensando naquelas coisas de que queremos nos livrar. Mas, o que guardar ME TRAZ ALEGRIA? Afinal, qual é a razão de se fazer a organização?

Marie_kondo_mágica_arrumação_triorganizada

Conheça o Método KonMari para acabar de vez com a bagunça na sua vida e adquirir novos hábitos mais saudáveis.

Depois de ler o livro A Mágica da Arrumação, conheça o outro livro de Marie Kondo, Isso Me Traz Alegria, com uma verdadeira enciclopédia da arrumação!

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.