Triorganizada | Organize as suas finanças
2016 está chegando ao fim e o ano novo se aproxima... Pensamos em organizar as festas de fim de ano, a viagem, as férias, mas, um bom projeto para completar antes de entrar em 2017 é organizar as suas finanças.
organização, financeira, planejamento, financeiro, orçamento doméstico
16960
post-template-default,single,single-post,postid-16960,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Como organizar as suas finanças?

2016 está chegando ao fim e o ano novo se aproxima… Pensamos em organizar as festas de fim de ano, a viagem, as férias, mas, um bom projeto para completar antes de entrar em 2017 é organizar as suas finanças.

Você já se programou para as despesas extras do início do ano, como IPVA e IPTU com desconto, matrícula e material escolar, despesas com viagens nas férias e carnaval… Como irá manter suas finanças organizadas durante o ano? Você tem algum sistema que funcione para você?

Pensando em organizar a sua vida financeira, estou disponibilizando um calendário para você elaborar o seu planejamento financeiro de 2017.

Para imprimir, basta clicar no link: Calendário 2017 – MoneyMind

Esse calendário foi desenvolvido pela MoneyMind, empresa de Organização Financeira Inteligente, da qual sou sócia e trabalho com a missão de organizar a vida financeira dos nossos clientes!

Então, independente de quanto você ganha, é importante se organizar, escrevendo o quanto você irá ganhar durante o ano (se é assalariado) ou qual a sua meta de ganho para o ano (se profissional autônomo), baseando-se nas suas despesas e também na sua poupança. Assim, você saberá exatamente o que irá entrar de dinheiro e onde irá gastar ou investir.

Além disso, gastos extras podem surgir (e surgem!), mas não são imprevisíveis e não irão te pegar de surpresa se você conseguir se organizar logo no início do ano. Estabeleça a sua meta de poupança e reduza ao máximo as suas despesas desnecessárias. Pense nos alimentos vencidos e descartados ou objetos comprados durante o ano passado e que ficaram sem uso, guardados no armário… Ao comprar alguma coisa, pense se realmente é necessário. Com isso, você evita os excessos, que, além de causarem bagunça na sua casa, acabam prejudicando o orçamento financeiro durante o ano.

E se precisar, a Triorganizada pode te ajudar!

Entre em contato.

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.