Triorganizada | Como evitar que a bagunça tome conta da sua vida?
bagunça, organização, dicas, limpeza, menos é mais, praticidade, facilidade
16660
post-template-default,single,single-post,postid-16660,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Como evitar que a bagunça tome conta da sua vida?

“Nossas casas são nossos castelos e dedicamos muito esforço para defendê-las. Passamos inseticida para impedir a entrada de insetos, usamos filtros de ar para afastar poluentes e temos sistemas de segurança para barrar a entrada de intrusos. O que falta? Um bloqueador de coisas para impedir a entrada da bagunça!”

Francine Jay – Autora do livro Menos é mais

O ideal seria ter um “produto” que bloqueasse a bagunça antes dela tomar conta da nossa vida, não é mesmo?!

Na verdade, a bagunça vai chegando de mansinho e tomando um lugar na nossa casa e na nossa vida sem percebermos… a gente só percebe quando procura algo e não encontra, não sabe o que tem no armário, não sabe onde colocou as chaves de casa ou o carregador do celular, encontra cabos e fios sem saber de qual aparelho são, não consegue organizar a mala para a viagem e, o pior, quando não tem tempo para fazer o que precisa no dia!

Um dos motivos que justificam a bagunça na nosso vida é o excesso de objetos. Mas, na verdade, nós é que permitimos a entrada dos objetos na nossa casa, mesmo sabendo que não iremos usar!

E, acredite, é muito mais difícil desapegar depois do que permitir que esse objeto entre. E uma simples ação pode ajudar você a evitar que a bagunça tome conta da sua vida:

SEJA UM BOM PORTEIRO!

Não permita que entre na sua casa objetos que não tenham utilidade para você!

 

Antes de levar algum objeto para casa, pergunte:

– Eu realmente vou usar?

– Isso tem utilidade para mim? Eu preciso disso?

– Vai facilitar a minha vida?

– Tem espaço para guardar?

Sabe aqueles amostras de perfumes que distribuem no shoppings, aqueles xampus e sabonetes de hotéis… você realmente irá usá-los em casa?

Se não for usar, nem permita que entrem na sua casa. Doe ou descarte de imediato. Pode ser útil para outra pessoa! E não vai entulhar a sua casa!

Porque se a bagunça se acumular, fica muito mais difícil de manter a sua vida organizada!

 

Essa e outras dicas de organização, de como viver bem com menos, estão no livro Menos é Mais. Clique aqui para conhecer e comprar!

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.