Triorganizada | 7 dicas para organizar a maquiagem
244
post-template-default,single,single-post,postid-244,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

7 dicas para organizar a maquiagem

Quando se inicia a organização, o primeiro passo é analisar a situação dos objetos: inteiros, quebrados, rasgados, estragados ou vencidos. E os produtos de beleza são campeões em validade vencida, principalmente se não forem guardados de forma correta.

Muitas vezes, usamos maquiagem, esmaltes, hidratantes e perfumes sem levar em conta o prazo de validade.

Alguns produtos possuem a data de validade apenas na embalagem, que é descartada após a abertura. Outros até possuem a data de validade no próprio produto, mas, nem sempre é observada por quem usa no dia a dia.

E um produto também pode estragar antes da data de validade se não for guardado de forma correta.

Mas, a falta de atenção à validade os produtos de beleza pode causar danos à saúde, como alergias, infecções e até conjuntivite, no caso dos olhos. Já usei um blush que me causou coceira e vermelhidão no rosto, por causa dos conservantes, mesmo estando no prazo de validade da embalagem.

Para que não aconteça com você, listei algumas dicas que ajudarão a conservar os seus produtos de beleza e também a sua saúde:

Maquiagem

Foto: Google

1. Independente da data de validade, fique atenta à textura, cor e cheiro do cosmético. Alterações são sinais de que o produto pode estar estragado.

2. Evite guardar os produtos em lugares quentes ou úmidos, pois esses locais favorecem a proliferação de bactérias e fungos. No caso dos perfumes, evite também a claridade, pois a luz pode mudar as características do perfume. Então, não guarde no banheiro, nem deixe no carro. Guarde em locais secos e em temperatura ambiente. Mantenha o perfume, de preferência, na caixa em que é vendido.

3. Se você tem o hábito de usar a bancada do banheiro para se maquiar, organize os cosméticos em uma cesta, caixa ou nécessaire que possa facilmente transportar do quarto ou closet para o banheiro.

4. Caso você queira manter algum produto no banheiro, coloque apenas aqueles de uso diário.

Organizar maquiagem5. Revise os seus produtos de beleza a cada 6 meses. Os cosméticos usados na área dos olhos (área mais sensível) têm prazo de validade mais curto.

6. Não compre grandes quantidades. Você corre o risco de perder todos ao mesmo tempo. Vá comprando aos poucos, usando e observando a validade e trocando quando precisar. Assim, você consegue economizar até dinheiro.

Leia também: 5 erros comuns na hora de organizar.

7. A organização ajuda a garantir a conservação. E organizadores podem facilitar a sua vida! Invista em produtos de qualidade e que realmente irão ajudar você a se manter organizado. Tem que ser prático!

 

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.