Triorganizada | 5 dicas para organizar a sua mudança
159
post-template-default,single,single-post,postid-159,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

5 dicas para organizar a sua mudança

Uma mudança para outra casa, cidade ou até país, requer muito planejamento para evitar – ou pelo menos diminuir – o desgaste com a retirada dos objetos, transporte e adaptação no novo espaço.

Em outro post, irei listar algumas dicas para você se planejar e não esquecer as “contas” pra trás… Isso já me custou o nome negativado…

Mas, algumas dicas simples, mas que fizeram diferença nas minhas inúmeras mudanças, podem facilitar também a sua mudança:

1. EVITE CARREGAR O QUE NÃO PRECISA

doacao_descarte

Foto: Google

Antes de iniciar a mudança, elimine tudo o que está quebrado, vencido, rasgado, é inútil ou simplesmente não usa mais.

Doe o que ainda está em condições de uso e descarte corretamente o que deve ser eliminado.

Leia também: 5 dicas para ajudar a decidir o que fica na hora de organizar.

 

2. FACILITE A RECOLOCAÇÃO DOS OBJETOS

caixa-mudanca

Foto: Google

JUNTE os objetos por assunto dentro de uma mesma caixa:  roupas/utensílios/ livros/brinquedos.

IDENTIFIQUE os objetos e escreva na caixa o AMBIENTE onde ficarão guardados na nova casa: quarto casal/sala/banheiro/cozinha/escritório/quarto crianças.

3. UTILIZE PLÁSTICO BOLHA

Embale os objetos frágeis com plástico bolha para proteger e evitar estragá-los durante o transporte. Use o plástico bolha também em sofás e colchões. Vale a pena investir no plástico bolha, pois limpar o sofá ou o colchão será muito mais caro e difícil!!! E você não vai querer dormir num colchão sujo, não é mesmo?

4. UTILIZE SACOS PLÁSTICOS

Embale as almofadas, travesseiros, colchas, lençóis e toalhas em sacos plásticos grandes, de lixo (de preferência os azuis ou brancos, que não possuem cheiro ruim), evitando a sujeira. Com a ajuda do aspirador de pó, retire o ar do saco, reduzindo o volume para facilitar o transporte. Se puder, já lave tudo antes de fazer a mudança. Casa nova com cheirinho de coisas novas também!

  plástico_mudança_vácuo     plástico_vácuo_mudança

5. EMBALE UTENSÍLIOS DA COZINHA E BANHEIRO POR ÚLTIMO

Os utensílios mais usados da cozinha e do banheiro devem ser os últimos a serem guardados e os primeiros a entrarem na casa nova, pois serão os mais necessários! Identifique a caixa, destacando como importante!

Uma mala com roupas para os primeiros dias também ajuda a não ter que ficar procurando roupa…

Essas dicas certamente irão fazer a diferença na sua mudança!

 

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.