Triorganizada | 4 soluções rápidas para disfarçar a bagunça
152
post-template-default,single,single-post,postid-152,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

4 soluções rápidas para disfarçar a bagunça

Às vezes, temos a sensação de que tudo está fora do lugar em nossa casa. Mas, há 4 soluções rápidas que ajudam você a disfarçar ou, pelo menos, diminuir a sensação de bagunça. Essa sensação nos causa um certo desconforto, interferindo diretamente no nosso bem-estar.

Por isso, se você está prestes a receber uma visita (e não quer ter que dizer “não repare na bagunça”!) ou quer reduzir o seu estresse mental de ver tudo em desordem para poder descansar no fim de semana ou até mesmo quando chega em casa após o trabalho e não sabe por onde começar, estas 4 dicas podem ajudar a disfarçar a bagunça:

1. LAVE A LOUÇA

Recolha toda a louça suja espalhada pela casa e LAVE! Você terá a sensação de organização e limpeza!

Lavar_louça-disfarça_bagunça

Foto: Google

2. ARRUME A CAMA

Colcha, travesseiro, pijama…você olha pra cama e parece que um furacão passou por ali. ARRUME! Uma dica é colocar tudo embaixo da colcha: travesseiros, lençol de cobrir, cobertor. Pra completar, coloque o pijama embaixo do travesseiro. Deixe a cama arrumada para dormir e cubra com a sua colcha preferida. Com isso, você abre espaço no guarda-roupa, deixa a cama em ordem e fica bem mais fácil na hora de dormir. Quando bater aquele soninho, é só puxar a colcha e – PLIM – já está tudo pronto pra você descansar!

Arrume_a_cama_dicas_disfarçar_bagunça

Foto: Google

3. JUNTE TODOS OS OBJETOS ESPALHADOS EM UM CESTO OU CAIXA

Cestos_prat-k

Isso inclui todos os objetos que estão fora do lugar: livros, chaves, papeis, contas, roupas, brincos, comida, etc.

Estimule as crianças a juntar os brinquedos. Desde 1 ano de idade, a criança já é capaz de recolher e aprender a cuidar dos próprios pertences. Dê o exemplo.

Depois, quando tiver tempo, você vai colocando as coisas no seu devido lugar.

Esse modelo é da Casa+Prat-k.

4. RETIRE OS OBJETOS DO CHÃO

Recolha os brinquedos, jornais, revistas, sapatos e todos os objetos espalhados pelo chão.

Coloque as almofadas no lugar, estique os tapetes…deixe o chão livre para a circulação.

bagunça-chão

Foto: Google

Mas, ATENÇÃO: Nada substitui uma boa organização!

Com organização, você encontra o espaço certo para os seus pertences e coloca tudo no lugar rapidamente! Se a sua casa já estiver toda organizada, essas 4 soluções (que podem ser aplicadas no seu dia a dia) serão suficientes não só para disfarçar, mas sim para acabar rapidamente com a bagunça!

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.