Triorganizada | 10 dicas para criar a sua despensa
Com um pouquinho de criatividade e organização, é possível tornar qualquer armário em uma despensa para os seus alimentos e utensílios.
organizar cozinha, organizar alimentos, aramados, prateleiras, cestos, como fazer, como organizar, empilhável, despensa, DIY, organização, prat-k, personal organizer, home organizer
510
post-template-default,single,single-post,postid-510,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

10 dicas para criar a sua despensa

Um cômodo da casa para armazenar somente alimentos… que sonho! Há quem possua em casa a tão desejada despensa; mas, com casas e apartamentos cada vez menores, a despensa parece ser mesmo um sonho! Só que, com um pouquinho de criatividade, é possível tornar qualquer armário em uma despensa para os seus alimentos e utensílios.

Além da criatividade, a organização tornará o seu espaço uma despensa bem bonita e funcional! O primeiro passo é setorizar o espaço de acordo com o que será guardado: alimentos, louças, material de higiene, de limpeza, ferramentas, alimentos dos pets. Cada coisa deve ter o seu lugar!

10 dicas podem ajudar a criar o espaço adequado:

1. Separe os alimentos em cestos ou caixas por categorias (enlatados, gelatinas, massas, molhos, bolachas, chocolates, castanhas, chás, ou apenas doces e salgados).

Despensa2-Prat-k

Foto e organizadores: Casa+Prat-K

Leia também: Dicas para organizar com aramados.

2. Os alimentos abertos, como arroz, feijão, macarrão, café, farinha, açúcar, podem ficar em potes totalmente fechados para preservar o alimento e facilitar o uso no dia a dia.

100_4916    100_4926

thumb_IMG_4643_1024

3. Para os alimentos, lembre-se sempre de olhar a data de validade, colocando os que vencem primeiro na frente. A organização é aliada ao consumo consciente para evitar o desperdício dos alimentos e do seu dinheiro!

4. Se há muito espaço entre as prateleiras, invista nos cestos empilháveis para separar os alimentos e aproveitar todo o espaço da despensa.

Cestos_prat-k

Foto e organizadores: Casa+Prat-K

5. Aramados suspensos são ótimas opções para organizar os alimentos e aproveitar bem o espaço.

Despensa

Foto e organizadores: Casa+Prat-K

Leia também: Dicas para organizar com aramados.

6. Coloque as bebidas nos lugares mais baixos; como são pesadas, evita estragar as prateleiras.

Despensa-Prat-K_cesto

Foto e organizadores: Casa+Prat-K

7. Não misture os alimentos com os utensílios. Mesmo que ocupem o mesmo espaço, procure setorizar o armário.

thumb_IMG_4612_1024

Foto: Storage

CozinhaAramado Triorganizada

8. Para guardar talheres pouco usados, aposte nas caixas plásticas, pois protege da sujeira. Se for prataria, envolva os talheres em plástico filme antes de guardá-los na caixa.

9. Para acondicionar produtos de limpeza na despensa, coloque-os em caixas plásticas com tampa, isolando-os dos alimentos, assim como os produtos de higiene, ferramentas e alimentos e objetos dos bichinhos de estimação. Sabão em pó perto de garrafa plástica deixará a sua bebida com um gostinho cheiroso, mas nada saboroso…

caixa-plastica-utile-18-litros-sku-10003-001

Foto e organizadores: Casa+Prat-K

10. Por fim, mantenha um bloco de anotações na despensa para anotar o item que acabou. Bem simples! Na hora de ir ao mercado, é só levar!

bloco-para-geladeira-44-supermercado

Modelo para geladeira: Elo7


Confira essas dicas na Revista da Casa+Prat-K

Capa Revista Prat-K 2016

triorganizada
fabiana@triorganizada.com.br

Fabiana Machado.
Consultora em organização.